BUSCAPÉ

Twitter

domingo, 27 de janeiro de 2013

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festival Internacional reúne o melhor da música erudita até dia 26 em Pelotas


Compositores, professores e estudantes de música erudita estão reunidos em Pelotas até o dia 26 de janeiro para a terceira edição do Festival Internacional Sesc de Música. Sob regência do maestro Evandro Matté e solo do violinista italiano Emmanuela Baldini, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre  ( Ospa) fez o concerto de abertura da terceira edição do Festival Internacional Sesc de Música na noite dessa segunda-feira (14), no Theatro Guarany, em Pelotas.
O evento contou com a participação do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, que destacou o amadurecimento do encontro. “O III Festival é a consolidação de um projeto que já nasceu vitorioso. Desde a primeira edição é possível constatar o quanto o Festival cresceu em qualidade e em número de participantes, inscrevendo-se entre os melhores do nosso País e nosso Continente. Eis o resultado da união exitosa do SESC e a comunidade, a qual, assim, se torna beneficiária de uma programação musical invejável”, disse Assis Brasil, que participa do evento desde a sua  primeira edição.

A programação do Festival contempla oficinas com mais de 50 professores de nível internacional e cerca de 300 alunos oriundos dos mais diversos estados brasileiros. Além das apresentações programadas em conhecidos espaços culturais do município, o Festival busca a criação de novas plateias, ao mesmo tempo em que proporciona acesso à  cultura musical por meio de apresentações em outros espaços localizados fora do eixo central. Nesta terça-feira (15) ocorre a primeira ação descentralizada com a  apresentação do Quinteto de Sopros, na Igreja Nossa Senhora da Luz, às 11h.
O Festival Internacional Sesc de Música é uma realização do Sistema Fecomércio e SESC, com apoio da Prefeitura de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ospa, Expresso Embaixador, Bibliotheca Pública Pelotense, Caixa Federal e Senac.
Texto: Assessoria Sedac

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CASTELOS DO RIO GRANDE DO NORTE



Pode ser que nem todos saibam, mas, temos castelos no Rio Grande do Norte e vale muito a pena visitá-los.

castelos do brasil
De propriedade particular de José Ronilson Dantas, o castelo de Bívar foi construído por volta de 1984, próximo ao Rio Carnaúba, no Rio Grande do Norte.


castelo brasileiro
O castelo de Zé dos Montes fica no topo da Serra do Tapuia, no Rio Grande do Norte. Construído em 1953 por Francisco Quitiliano e em 1983 foi vendido para Zé dos Montes.



castelo lua cheia
O Lua Cheia Hostel é um castelo com ares medievais construído em plena praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.



castelos do brasil
O Castelo do Engady, construído pelo Padre Antenor Salvino, em 1974, é uma das principais atrações turísticas da região do Seridó, no Rio Grande do Norte.