arrematados em leilão.
Gaste 8 milhões de dólares e monte sua banda com os instrumentos musicais mais caros arrematados em leilão.
No topo da lista está o violino "Guarnieri del Gesu", com 300 anos e considerado o instrumento musical mais caro do mundo. Pertence ao milionário russo Maxim Viktorov que ficou rico ajudando grandes empresas multinacionais a sobreviver na burocracia russa. Viktorov adquiriu o violino em 2006 e pagou a bagatela de 3,9 milhões de dólares.
Violino Guarnieri del Gesu, o instrumento mais caro arrematado em leilão.
Para levar a guitarra "Fender Stratocaster", um colecionador anônimo pagou 2,7 milhões de dólares no leilão beneficente do instrumento, doado pelo príncipe do Qatar e com o dinheiro arrecadado revertido às vítimas do Tsunami na Ásia. A diferença nela são os autógrafos de Mick Jagger, Keith Richards,Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler,Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus& Malcolm Young, Paul McCartney, Sting, Ritchie Blackmore, Def Leppard e Bryan Adams.
Guitarra assinada por astros do Rock.
Já o piano mais caro é o Steinway Model Z. Comprado por John Lennon em 1970, foi onde compôs e gravou "Imagine". George Michael arrematou em 2000, por 2,1 milhões de dólares. A curiosidade do instrumento são as marcas de cigarros deixadas pelo antigo proprietário.
Piano onde John Lennon compôs e gravou "Imagine".
A bateria "Pictures Of Lily” de Keith Moon, da banda "The Who" foi arrematada em 2004 por um comprador anônimo em Londres. Por 252mil dólares.
Keith Moon e a bateria "Pictures of Lily".
Nenhum comentário:
Postar um comentário